Carlinhos Brown se despedirá do Carnaval de rua de Salvador em 2019

Eventos Culturais

Depois de dedicar quatro décadas ao Carnaval da capital baiana, o cantor Carlinhos Brown afirmou neste sábado (30) que não participará mais da folia de rua na cidade a partir de 2019. A declaração aconteceu antes de o artista baiano subir no palco da Arena Daniela Mercury para o terceiro dia do Festival Virada Salvador.
“Acho que já colaborei bastante com o Carnaval de Salvador e preciso encontrar novas formas de fazê-lo. E a forma de fazer é se ausentar, porque quem não ‘larga o osso’ não encontra maneira de inovar”, disse o Cacique do Candeal. “O Carnaval tem muito a oferecer, a render e estou encontrando outras formas de fazê-lo. Realmente a rua já não passa mais pelo meu desejo. Posso fazer camarote”, acrescentou.
Brown, contudo, não descartou sair nos carnavais de rua em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro ou no exterior. Para o futuro, o artista disse que planeja se dedicar mais à produção de canções e artistas. “Quero me colocar no lugar de produtor revolucionário. Todo mundo que sobe no palco da virada tem uma levada minha, um jeito. Criei instrumentos hoje que estão ajudando pessoas na comunidade, no funk, no pagode, no sertanejo” acrescentou.
Ao lado dos recém-chegados integrantes da Timbalada, Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja, e do dominicano Oscar Dominic, escolhido para assumir um dos projetos da nova fase da banda, Carlinhos Brown ainda falou sobre a importância da do grupo sempre ganhar novos ares. “A Timbalada precisa se renovar. Têm batidas, pessoas interessadas e grandes artistas colaboradores do movimento. Está na hora de fazer um grupo que venha com aquela noção de pegar compositores e grandes intérpretes, em vez de cantores que estão começando”.
Um dos meninos do grupo, o jovem Rafa Chagas comentou sobre sua primeira apresentação num grande evento da capital. “Participar do Festival Virada Salvador e ser um porta-voz da Timbalada no século 21 é uma honra para mim”, celebrou.
Agência de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *