Conheça o astronauta Marcos Pontes no Kennedy Space Center

Mundo

O sucesso foi tamanho que a NASA dobrou a programação de Marcos Pontes no Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center, na Flórida. Antes marcada entre os dias 18 e 22 de Janeiro de 2018, a programação com o único brasileiro que foi ao espaço acontece também entre 25 e 27 de janeiro, quando recebe os turistas para um bate papo no Programa Encontro com um Astronauta.
A programação inclui ainda o Almoço com um Astronauta, a chance de conhecer um homem do espaço na vida real e tirar todas as dúvidas e curiosidade sobre o mundo além órbita!
O encontro com Marcos Pontes está incluído no ingresso ao Centro de Visitantes, o complexo temático e turístico da NASA que encanta os aficionados pelo espaço. (U$49 para crianças até 12 anos e U$59 para adultos, mais impostos).
Marcos Pontes contará histórias de sua experiência no espaço e saciará a curiosidade de quem sonha ser um astronauta. Em 2006, ele se tornou o único brasileiro e o segundo latino a estar na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que levou o nome de Missão Centenário, homenagem aos 100 anos do voo de Santos Dumont.
Nascido em Bauru, São Paulo, Pontes passou a infância sonhando em ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado e em 1998 se tornou membro da Agência Espacial Americana.
Especialmente nessas datas, os encontros dos horários de 15h serão realizados em português, direcionados aos brasileiros que desejam conhecer nosso herói do espaço.

Sobre o Kennedy Space Center Vistor Complex
Mais interativo do que um museu, mais inspirador do que um centro científico e mais autêntico e educativo do que um parque temático, o Kennedy Space Center Visitor Complex oferece uma mistura de simuladores emocionantes, atrações de tirar o fôlego, passeios por trás das cenas, exposições interativas, a oportunidade de assistir ao lançamento de um foguete e muito mais. Um destino de férias como nenhum outro lugar na Terra, Kennedy Space Center Visitor Complex traz à tona a história épica do programa espacial dos EUA.
O Centro oferece um dia inteiro de surpresas e emoção para toda a família. As atrações inesquecíveis incluem o Space Shuttle Atlantis, com direito ao Shuttle Launch Experience ®; visita ao Centro Saturn Apollo V, com um foguete real; filmes espaciais em 3D, incluindo “IMAX® A Beautiful Planet” e “Journey to Space 3D”; além do incrível Encontro Astronauta, programa diário onde os turistas se encontram com um veterano astronauta da NASA; Journey To Mars: Explorers Wanted; Jardim de foguetes; e muitas outras atrações interativas.
Em Foco Assessoria de Comunicação