Folia de Rua realiza neste final de semana o 2º Festival de Músicas Carnavalescas

Eventos Culturais

A Associação Folia de Rua, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, para esquentar e introduzir o clima de carnaval na capital realizará neste sábado o “Festival de Músicas Carnavalescas”, dia 13 de fevereiro, às 17h no Parque da Lagoa.
“O festival vem crescendo a cada edição e se consolida no calendário carnavalesco Paraibano. Estamos a todo vapor e esperamos que o público venha com toda a energia para fazermos uma linda festa.”, disse o presidente da associação Raimundo Filho.
Nesta edição a seleção será dividida nas categorias axé, samba, frevo, pagode, marcha rancho e marchinhas. “O que diferencia, é a participação de artistas de outros estados que tem dado uma dimensão maior ao festival, fazendo uma grande movimentação entre os compositores.”, disse o coordenador de Comissão Liss Albuquerque.
Além do músico Liss Albuquerque, a coordenação artística e direção musical estão a cargo do Maestro Rogério Borges. Para este Festival, foram convidados dois grandes nomes da música popular Pernambucana: Maestro Forró e Maestro Duda.
Maestro Forró é músico, compositor, arranjador. Há 14 anos a frente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, rege 21 músicos e seis técnicos em palcos do Brasil e do exterior. Já Maestro Duda, além de compositor e arranjador, é instrumentista e regente precoce. Suas músicas foram gravadas em todo o Brasil e no exterior e estão presentes em mais de cem discos. No momento integra a Orquestra Sinfônica do Recife, é Professor-Arranjador do Conservatório Pernambucano de Música e Regente-Arranjador e instrumentista da Orquestra Paraibana de Música Popular.
A orquestra Pbpop acompanhará os 15 concorrentes. Os três primeiros colocados, o melhor interprete e o melhor frevo de rua receberão prêmios como smart tv, note books e tablets. A Associação vai premiar as três primeiras músicas como também melhor frevo de rua e melhor interprete, chegando valor total em prêmios de R$ 8.500,00.
Para maiores informações no hot-site do festival http://foliaderua.wixsite.com/frevofolia/frevo-folia
Assessoria de Imprensa