Latam customiza avião para transportar o Papa Francisco

Aviação Mundo

O grupo Latam Airlines apresentou nesta quinta-feira (11) o jato A321 personalizado para transportar o Papa Francisco em sua viagem pelo Chile e o Peru. A chegada do sumo pontífice da igreja católica na América do Sul está programada para o próximo domingo (14), com o desembarque em Santiago.
Na cerimônia de apresentação realizada em Santiago estavam presente o Núncio Apostólico, Ivo Scapolo, o Secretário Geral da Conferência Episcopal, Monseñor Fernando Ramos, o Coordenador Nacional da Visita do Papa ao Chile, Javier Peralta, e o Diretor da Comissão Presidencial, Benito Baranda. Durante o evento, o avião que transportará o Papa Francisco com toda a sua comitiva foi abençoado.
A aeronave com capacidade para 220 passageiros recebeu elementos especialmente desenhados para esta viagem, que vão desde os cabeçotes e almofadas estampadas com o logo do Papa Francisco, além da mensagem #ElVuelodeFrancisco (O Voo de Francisco) estampado nos dois lados da fuselagem do avião. O A321 da Latam transportará cerca de 130 passageiros membros da Comitiva Papal, equipes oficiais dos governos e time de segurança do Chile e Vaticano.
“Nossas tripulações e equipes trabalharam arduamente para realizar esta importante missão. Prepararam-se por meses para a logística que viagens como estas requerem e cuidaram de cada detalhe, que vão desde a preparação das aeronaves, coordenação operacional e todo o necessário para oferecer um serviço de bordo de excelência”, destacou Gisela Escobar, vice-presidente de Assuntos Corporativos da LATAM.
O A321 da Latam vai acompanhar o Papa por cinco dias (Latam)
O retorno do Papa Francisco a Roma, que encerra sua viagem em Lima no dia 21 de janeiro, também será realizado pelo A321 da Latam.

Roteiro do Sumo Pontífice:
Quarta-feira, 17 de janeiro: Santiago – Temuco – Santiago
Quinta-feira, 18 de janeiro: Santiago – Iquique – Lima
Sexta-feira, 19 de janeiro: Lima – Puerto Maldonado – Lima
Sábado, 20 de janeiro: Lima – Trujillo – Lima
Domingo, 21 de janeiro: Lima – Roma
Airway