Lovina Beach Club sedia o III Desafio Rei da Praia de Beach Wrestling

Cotidiano Esportes

O Lovina Beach Club sediará o III Desafio Rei da Praia de Beach Wrestling (Luta de praia) edição Paraíba no dia 25 de janeiro, a partir das 17h. A modalidade é conhecida na Europa e Estados Unidos, e chegou ao Brasil há mais de três anos, com edições realizadas na cidade de Manaus. Em 2018, serão as areias de Cabedelo que irão coroar o Rei ou Rainha da praia.

Os atletas do jiu-jitsu, judô, luta olímpica que participarão terão três minutos para marcar três pontos, precisam ser ágeis para vencer o desafio. Segundo as regras da competição, se o atleta pisar com um pé fora do círculo, (feito com corda de amarrar navio), é validado um ponto. Se o oponente sofrer uma queda e o outro atleta bater de costas, fora da corda, pontua. E se o atleta sofrer uma queda dentro do círculo é outro ponto, a luta termina com a marcação de três pontos. Se houver empate é realizado o golden score (prorrogação) e quem marcar o primeiro ponto ganha, seguindo as regras da CBW e UWW.

As categorias são divididas em adulto e juvenil (masculino e feminino). O peso masculino para competir é de até 70 kg, até 85 kg, e acima de 85 kg. Na categoria feminino até 60 kg e acima de 60 kg. Para participar do evento os lutadores irão pagar o valor de R$ 50,00 (1º lote), até dia 15 de janeiro e R$ 70,00 (2º lote).  A premiação será em dinheiro totalizando mais de 5 mil reais para os vencedores.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Educação da PM, para mais informações nos telefones (083) 98700-9962 (João Luiz)/  (083) 99828-6600 (Helio Amorim) / (092) 98182-1004 (Tasso Alves).

Assessoria de Imprensa