Paraíba analisa negociar novos voos internacionais em 2018

Paraíba

Durante a apresentação dos dados da Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa elaborada pela Federação do Comércio da Paraíba, na terça-feira (30), no Sesc Cabo Branco, um dos temas discutidos foram indicações para que o Governo do Estado negocie com a Gol Linhas Aéreas uma segunda frequência para Buenos Aires.
Em julho do ano passado, a companhia aérea começou a operar um voo regular direto entre Buenos Aires e João Pessoa, que se transformou num case de sucesso, segundo afirmou a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino.
Recorde
De acordo com Ruth Avelino, já existe uma sinalização com a Gol para discutir essa nova frequência. Ele revelou que o Governo também tem analisado novas reuniões com a Avianca, para um voo para Miami (Estados Unidos) e com a Tacv Airlines, para voos com destino a Cabo Verde.
A executiva afirmou que a direção da Gol admitiu que ficou surpresa com o resultado positivo do voo para a capital paraibana. Em Fortaleza, segundo ela, o voo começou a dar resultado seis meses após ter sido iniciado. O voo saindo de João Pessoa para Buenos Aires é compartilhado com Maceió, mas, 70% dele os passageiros argentinos desembarcam na Paraíba.
Ainda de acordo com Ruth Avelino, existe clima de comemoração em cima dos resultados do voo internacional, mas esse casamento precisa de muito trabalho para ser mantido. Segundo a executiva, foram gastos R$ 500 mil em divulgação no mercado argentino e, a partir de abril, o trabalho será retomado com a promoção de ações de capacitação com um grupo de 15 agentes de viagens argentinos que visitará a Paraíba. Essa ação, inclusive, está sendo articulada pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Pesquisa foi divulgada no Sesc Cabo Branco, JP
Fábio Cardoso