Cartão postal brasileiro vira estrela em Hollywood

Brasil

Não é impressão sua e você já conhece, mesmo que por fotografias ou pelo noticiário, uma parte do cenário de Wakanda, reino imaginário que compõe o novo filme da Marvel Comics “Pantera Negra”, lançado na última quinta-feira (15). Ele existe de verdade e mais uma vez integra a paisagem de um filme de Hollywood: trata-se das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do planeta, que estão localizadas no estado do Paraná.
Os imponentes paredões e as 275 quedas d’água do atrativo turístico brasileiro fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu e já são estrelas carimbadas no mundo todo. Elas já fizeram parte de dezenas de filmes e abrilhantaram produções como Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (2017); Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008); 007 Contra o Foguete da Morte (1979); If Cats Disappeared From The World (2016); Pela Janela (2017) e Paddington 2 (2017).
“Recebemos a visita da equipe de produção de Pantera Negra que decidiu filmar nas Cataratas do Iguaçu porque elas possuem uma das maiores expressões cênicas da natureza. Os parques foram criados para proteger a memória de feições das nações e da natureza selvagem. Nesse sentido, o cinema pode ajudar a valorizar e divulgar estas expressões magníficas do planeta Terra”, explica Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu.
Pantera Negra é uma adaptação para o cinema de uma revista em quadrinhos lançada em 1966. O longa narra a história do super-herói T’Challa (Pantera Negra), rei de Wakanda, uma civilização isolada e tecnológica. Quando um antigo inimigo reaparece, a coragem do príncipe é testada e ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco. Entre as suas habilidades heroicas estão velocidade, inteligência e sentidos apurados. As belezas brasileiras servem de cenário para uma história de ação e aventura na ficção, mas que traz uma reflexão muito rica para a realidade.
Agência de Notícias do Turismo