Capital cearense será sede do CONOTEL, em maio

Brasil Eventos

Fortaleza vai receber, de 16 a 19 de maio, a maior edição do CONOTEL (Congresso Nacional de Hotéis). O presidente da ABIH Nacional, Marcos Cardoso Linhares, esteve nesta quinta-feira (22) na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para convidar o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, que reforçou a importância de reunir os principais representantes do trade turístico brasileiro.
“O CONOTEL é um momento em que os dirigentes das mais importantes entidades se encontram com um propósito único, que é o de fomentar soluções para que, juntos, possam tecer um futuro onde a indústria hoteleira e o setor de turismo exerça seu papel de destaque no contexto econômico brasileiro, mostrando o potencial do segmento como um dos principais condutores para o fortalecimento do País”, disse Lummertz.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a decisão de levar o CONOTEL 2018 para a capital cearense, depois de 10 anos sendo realizado no eixo Rio/São Paulo, foi estratégica e tem o objetivo de promover a troca de experiências in loco e estender as possibilidades de novos negócios e parcerias entre empresários e profissionais do setor. “Uma vez que Fortaleza é, hoje, uma das principais portas de entrada para o nordeste brasileiro, além de estar se consolidando como um dos destinos nacionais que mais potencializam o turismo como real vetor econômico”, afirmou Marcos Cardoso Linhares.
Em novembro do ano passado, o presidente da Embratur esteve na capital francesa para o lançamento oficial do voo da Air France-KLM, que partirá de Paris e Amsterdã e desembarcará em Fortaleza, com conexões para Belém, Manaus, Natal e Salvador. Serão cinco voos semanais para a Europa e a expectativa é aumentar em até 14% a oferta de assentos em 2018.
“Esse hub de Fortaleza é uma boa oportunidade para nós, da Embratur, trabalharmos a diversidade na promoção dos produtos e dos destinos turísticos brasileiros”, comemora Vinicius Lummertz.
O início da operação das empresas em Fortaleza, previsto para maio de 2018, permitirá que passageiros em Manaus ou Belém, ou mesmo de outros pontos do Nordeste, não precisem viajar até São Paulo ou Rio de Janeiro para se conectarem aos voos da companhia aérea da Europa para viajar em direção àquele continente.
Site Embratur