Agentes de viagens da BBTur se encantam com a Paraíba

Paraíba

Agentes de viagem da BBtur (operadora coorporativa do Banco do Brasil) de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília retornaram para os seus estados, neste domingo (25), com a melhor impressão possível do Destino Paraíba. O grupo chegou na sexta-feira (23) com representantes comercial da Gol Linhas Inteligentes e do Hotel Manaíra, em Brasília, para conhecer a infraestrutura da rede hoteleira paraibana e seu potencial turístico.
“Os atrativos e equipamentos turísticos do litoral me surpreenderam, mais do que isso, me encantaram”, afirmou o operador Emannuel Gustavo, do Rio de Janeiro. “Esperamos vender muitos pacotes para a cidade”, completou. Ele se disse impactado com a qualidade dos hotéis em que realizaram visita técnica e citou como exemplo o Hotel Manaíra.
Já a supervisora da BBtur, Jaqueline Santiago, enfatizou que além dos atrativos turísticos, o que chamou sua atenção foi o custo beneficio. “João Pessoa e o litoral paraibano são um destino que possui atrações para todos os públicos e ainda oferecem aos turistas a possibilidade de visitar duas capitais (Recife e Natal) em uma única viagem, além de opções de roteiros e praias, gastronomia, artesanato e história e cultura”, disse.
Estas avaliações foram reforçadas pela representante da companhia aérea Gol, Elis Nascimento, ao enfatizar que o Destino Paraíba é uma excelente aposta e tem “total possibilidade de atender a um público em todas as estações do ano, pois é um destino maravilhoso”, afirmou.
A vinda dos profissionais da BBTur foi resultado de uma ação integrada entre a Gol, Hotel Manaíra e BBTur com apoio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). De acordo com Jacqueline Santiago, os consultores da BBTur que integraram este Famtour foram os profissionais que fecharam mais pacotes. A executiva enfatizou que por unanimidade os operadores (BBTUR) optaram por visitar a Paraíba.
Mesmo após pesquisarem sobre o destino, todos imaginavam que a cidade atenderia as expectativas, mas, o que vimos foi cidade com excelentes hotéis, artesanato, deslocamentos, cidade limpa e com serviços de qualidade, afirmaram os operadores, executivos do hotel Manaíra e da Gol. Eles destacaram outro grande diferencial: a consciência de preservação do litoral – praias limpas e paradisíacas e um povo acolhedor. “Os operadores afirmaram que das capitais nordestinas. A que eles (operadores) indicam como top da lista será João Pessoa.
O grupo conheceu as praias urbanas de João Pessoa, as praias paradisíacas da Costa do Conde (litoral Sul) e em Cabedelo (Litoral Norte) contemplaram o pôr do sol na praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel.
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino a vinda dos operadores da BBTur é um instrumento importante para intensificar as ações da PBTur em negociar as parcerias com as agências e operadoras visando incentivar as vendas do Destino Paraíba, afirmou. Já o gerente comercial do Hotel Manaíra, Marcos Abrantes agradeceu a parceira da estatal do turismo e enfatizou os frutos positivos gerados.

Assessoria de Imprensa – PBTur