João Pessoa e Ushuaia estreitam laços de amizade turística e cultural

Paraíba

A Secretaria de Turismo de Ushuaia, na Argentina, confirmou a intenção de promover um processo de capacitação dos principais pontos turísticos da cidade para agentes de viagens brasileiros em outubro deste ano, durante o Festival do Turismo de João Pessoa, que será realizado nos dias 19 e 20 no Centro de Convenções da capital paraibana. A proposta também será promover um Festival Gastronômico durante o evento.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) durante um encontro das autoridades do turismo de Ushuaia e de João Pessoa, dentro do convênio de geminação entre as duas cidades por meio do projeto “Quando os extremos se encontram”. O evento foi na Antiga Casa Beban, um maravilhoso espaço cultural de Ushuaia.
No evento, os agentes e operadores de viagens de Ushuaia, além da imprensa local, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais de João Pessoa durante uma apresentação do destino feita pela diretora de Marketing da Secretaria de Turismo da capital paraibana Ana Flávia Campos.
Em seguida, foi inaugurada a exposição de arte do artista plástico paraibano Clóvis Júnior, que levou para Ushuaia um conjunto de 18 telas que revelam cores fortes que marcam o seu trabalho, mostrando grande conhecimento e destreza com a arte proposta. Na oportunidade aconteceu um coquetel especial para os convidados.
O encerramento do evento desta segunda-feira foi em grande estilo. O cantor e compositor Wellington Regadas deliciou a todos os presentes com a música alegre e contagiante da Paraíba, que fez com muitos argentinos e brasileiros presentes dançassem curtindo a alegria da cultura do Brasil no Fim do Mundo.
Participaram do evento os secretários de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk; e de Cultura e Educação; David Ferreyra; diretora de Assuntos Internacionais do Município de Ushuaia, Cristiane Cavalli; e também representantes das mais importantes instituições turísticas e culturais de Ushuaia.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa – Fotos: Divulgação