Espaço do forró no Litoral Sul será uma das novidades para o São João 2018 na Paraíba

Cotidiano

Tendo como principais âncoras o forró pé de serra e o contato direto com a natureza, a microempresa familiar Sítio dos Santos Turismo Rural, no Litoral Sul da Paraíba e, mais precisamente, na Zona Rural do Conde, distante 18 quilômetros de João Pessoa, será uma das novidades para o São João 2018 na Paraíba.
Até a chegada do São João, todos os finais de semana, um conjunto de forró pé de serra se apresenta no Sítio Santos e, durante as semanas do São João e São Pedro, as apresentações serão diárias.
As famílias podem optar por se hospedar em um dos sete apartamentos ou, simplesmente, pagar um ingresso de R$ 30 por cabeça, com direito a banhos de piscina e rio e uso da completa infraestrutura do local.
O local é um sítio de três hectares onde as pessoas podem vivenciar o dia a dia da zona rural com a prática da agricultura familiar e criação de animais de pequeno porte. A comida é feita, em sua maior parte, com a produção do local e um dos pratos principais é a galinha de capoeira com rubacão. O turista pode usufruir de itens como “colha e pague”, “pesque e solte”, “criando mudas”, ecoturismo, trilhas, rapel, arvorismo, piquenique na mata e meditação.
A ideia da criação da empresa foi da família, que tem como cabeça o sindicalista João de Deus dos Santos, diretor do Sindicato e Confederação Nacional dos Comerciários e sua filha a turismóloga Josélia dos Santos, a principal entusiasta do projeto, que criou o lema “um sítio onde uma família recebe sua família”.
“Além de recebermos as famílias também dispomos de condições para realizar eventos diversos, confraternizações, retiros e casamentos”, enfatizou Josélia dos Santos.
Contatos podem ser feitos através dos telefones (83)99698-4577 e 98762-8825; ou nos endereços: sitiodosantos@gmail.com; www.sitiodossantos.com.br ; f/sitiodossantos e @sitiosantos.

Edson Verber – Fotos – Jornal Correio da Paraíba