Aplicativo inovador desnuda a história de Punta del Este

Mundo

Punta Go é o novo aplicativo do luxuoso balneário, localizado no departamento de Maldonado, no Uruguai. Premiado internacionalmente, o APP descobre a história de Punta Del Este e mostra como eram os pontos turísticos antigamente utilizando-se de realidade aumentada. Cada metro quadrado da cidade “puntaesteña” foi mapeado pela equipe idealizadora e proporciona aos curiosos mais liberdade na visitação.

O Punta Go usa o GPS do dispositivo móvel e lança automaticamente cronogramas de áudio relacionados ao local onde o turista está, tanto em espanhol, inglês ou português. Caminhando, andando de bicicleta ou em um veículo em baixa velocidade é possível usar a ferramenta e conferir os famosos romances, que marcaram a história de Punta. Todos os dados coletados passaram por curadoria especializada e uma rigorosa pesquisa histórica, que recuperou quase todas as memórias do balneário.

É possível baixar o app e utiliza-lo sem acesso à internet. Histórias de guerra, navios, touradas, praias e monumentos, foram descobertas e oferecem uma nova visão da paisagem Punta Del Este ao turista. Mais informações: http://www.puntago.com/

 

Uma viagem ao passado com a camada Time Túnel

Distribuído no mapa, pode-se encontrar marcadores vermelhos. Eles são o túnel dos túneis do tempo. Exatamente, daqueles lugares, fotos históricas de Punta del Este foram tomadas há muitos anos.

Arabella