Chocofest na Magia da Páscoa: 110 crianças selecionadas para o elenco do desfile

Cotidiano
A comunidade de Nova Petrópolis/RS deu um show de união e participação durante a seleção de crianças voluntárias para elenco do Desfile do Chocofest na Magia da Páscoa. A atividade foi realizada no Centro de Eventos da cidade, na noite desta terça-feira (6). Inicialmente foram selecionadas 110 crianças que irão integrar o elenco do desfile, atração principal do evento, e que ocorre nos dias 24/03, 25/03, 31/03 e 1º/04, às 15h30.

O universo lúdico do evento tomou conta do ambiente, onde araras deixavam em exposição os figurinos que serão utilizados durante o desfile. Crianças e responsáveis compareceram em grande número para a seleção. A pequena Maria Fernanda Flores, de 7 anos, está empolgada com a ideia de desfilar ao lado dos pais, que serão voluntários durante o evento, a família vai participar na ala das bruxas. “”Na verdade fomos nós que incentivamos ela a participar, ela ficou sabendo da seleção na escola e contou em casa, então decidimos participar todos juntos, é uma forma de retribuir todo o carinho pela cidade e participar deste grande e inesquecível evento”, destacou Rafael da Silva Souza, pai da Fernanda.

Com apenas 6 anos de idade a pequena Yasmim Langer da Cruz também participou da seleção e estará no desfile. “Ela chegou em casa depois da escola pedindo para que eu trouxesse ela, estava muito animada em participar”, destacou o pai, Carlos André da Cruz.

“O desfile é uma grande oportunidade para mostrar meu dom. Quero muito fazer parte deste evento, vai ser um sonho”, essas foram as palavras de Thiago Weber Schaefer, de 13 anos, empolgado após ser selecionado para a atividade.

Segundo o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, a participação da comunidade é uma prova de que o município abraçou o evento. “Acho importante o engajamento da nossa comunidade, a participação de hoje mostra que todos querem que o evento seja um sucesso. As famílias compraram a ideia e hoje vieram voluntariamente para agregar ao evento”.

As crianças que não foram selecionadas para o desfile em razão da prova de roupa poderão participar de outras atividades que ocorrerão durante o evento e que fazem parte da programação oficial. A decoração do evento que deve colorir as ruas, vitrines, fachadas, pórticos, espaços públicos e empreendimentos começa a ser colocada na próxima semana.

Mais informações do evento no site: www.chocofest.com.br.

SERVIÇO Chocofest na Magia da Páscoa De 22 de março à 1º de abril de 2018 Nova Petrópolis/RS Entrada: gratuita www.chocofest.com.br

Assessoria de Imprensa – Fotos: Arthur Schaeffer