Secretário de Turismo de João Pessoa quer parceria com a PBTur

Paraíba

O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, lançou uma proposta nesta sexta-feira (09) para que prefeitura e Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) retomem o trabalho em conjunto para o desenvolvimento das atividades turísticas da Paraíba. O secretário participou da abertura da IV Convenção da Rede Nord de Hotéis, que acontece até este sábado no Sapucaia Hotel, na praia de Tambaú.
De acordo com Milanez, as “picuinhas políticas” são danosas e só atrasam a Paraíba. Na opinião dele, a atividade turística não tem sido levada a sério e que somente com dinheiro é que se pode pensar em ações que produzam melhores resultados. “Estamos tirando água de pedra” e não é de hoje, reconhece o secretário.
Milanez entende também, que o turismo da Paraíba não pode oferecer apenas roteiros de sol e mar aos turistas, ignorando o grande potencial cultural que existe presente, em especial, no Centro Histórico. Ele fez uma relação com os países europeus, que são roteiros obrigatórios para as pessoas que cativam roteiros históricos-culturais. “É preciso mostrar também a cultura, a história, da Paraíba”, aponta o secretário.
Fábio Cardoso