Aplicativos de internet trazem horários dos trens e pontos turísticos de JP

Paraíba
Aplicativos de transporte na internet estão deixando a vida dos passageiros dos trens urbanos bem mais fácil. Alguns deles, a exemplo do Moovit, apresentam a tabela de horários dos trens de João Pessoa, mapa do sistema, deslocamento dos trens e até os pontos turísticos nas mediações das estações ferroviárias da Região Metropolitana.
Para ter acesso a essas informações, os usuários dos trens só precisam baixar os aplicativos de seu interesse e passar a desfrutar das facilidades e informações disponíveis. Além das informações sobre o sistema ferroviário, o Moovit João Pessoa traz dados sobre ônibus e balsa.
Já o aplicativo Metro Mapper Turismo Brasil, da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), eÌ um aplicativo de mobilidade urbana que alia o transporte sobre trilhos aos deslocamentos nas cidades. No APP vocêÌ‚ encontra os mapas de trens, metrôs e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) do Brasil e pode traçar as melhores rotas para conhecer os principais pontos turísticos e de negócios das cidades brasileiras que contam com sistemas de transporte urbano sobre trilhos. O aplicativo está disponível nas versões português e inglês, gratuitamente.
Agora, todas as informações sobre o sistema de trens urbanos de João Pessoa podem ser obtidas na página oficial da CBTU, através do endereço eletrônico www.cbtu.gov.br/joaopessoa, ou através dos telefones (83) 3241-4240.
Assessoria de Imprensa CBTU-JP