Acesso ao Parque do Povo no Maior São João do Mundo terá sistema de biometria facial

Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira que uma das novidades que serão implementadas para melhorar o Maior São João do Mundo será um aparato tecnológico. Romero anunciou que será implantado um sistema de “biometria facial” na entrada do Parque do Povo, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer.
“Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente ao nosso evento”, destacou. Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e o sistema de transportes coletivos da cidade.
O prefeito ainda destacou a utilização de aparato tecnológico para a realização da contagem do número de participantes à programação do São João campinense.

“De forma digital ou eletrônica, vamos saber com precisão o volume de público presente ao Parque do Povo, medida fundamental para, por exemplo, se for o caso, haver a necessidade de fechamento dos portões do Parque do Povo. Então a contagem eletrônica vai ajudar e muito a questão da segurança”, afirmou.
O anúncio aconteceu durante a primeira reunião integrada sobre a segurança pública no Maior São João do Mundo, no auditório do Ministério Público. De acordo com o prefeito, o trabalho será reforçado graças ao uso da tecnologia nas áreas da festa, especialmente no Parque do Povo.
Conforme ele, o sistema de câmeras de monitoramento será melhorado e haverá integração do equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no entorno do Parque do Povo, proporcionando mais segurança a todos os turistas e moradores da cidade.
Programação
O prefeito campinense anunciou que a divulgação oficial da programação da festa apenas acontecerá após a contratação de todos os artistas que animarão o maior evento popular do interior do Brasil.
“De fato, apenas quando todos os contratos estiverem previamente assinados é que será possível fazer o anúncio oficial da programação deste ano”, afirmou, informando que a data mais provável para o anúncio da grade artística de 2018 será o dia 4 de abril. Tudo está sendo articulado por parte da PMCG em parceria com a empresa Aliança Comunicação e Cultura.
Redação com Codecom Campina Grande