Com ingressos esgotados, show de Geraldo Vandré será transmitido ao vivo em telão

Eventos Culturais

Os fãs do cantor e compositor Geraldo Vandré fizeram a distribuição dos pouco mais de mil ingressos para o concerto-recital se esgotarem em cerca de 15 minutos. “O primeiro da fila chegou ainda na madrugada”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura Lau Siqueira.

A informação foi repassada quase que instantaneamente para a imprensa, ainda durante a coletiva, que aconteceu nessa quarta-feira (21), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira – local onde vai acontecer o recital “Música e Poesia da CAPITANIA DE WANMAR”. Foram limitados dois ingressos por pessoa, para que o maior número de espectadores possível fosse contemplado.

É compreensível o interesse do público em prestigiar este momento. Há 50 anos, Geraldo Vandré não pisa num palco. O último show do cantor e compositor, considerado mito da MPB, aconteceu em dezembro de 1968 – um dia antes da publicação do Ato Institucional nº5 (AI-5), que acabou o exilando no Chile. Daí a escolha pessoal do artista pela Sala de Concertos Maestro José Siqueira, que, por acolher um número menor de espectadores, fará deste retorno algo mais “íntimo e acolhedor”, como ele mesmo afirmou durante a coletiva de imprensa.

“Tínhamos noção de que a Sala de Concertos Maestro José Siqueira seria pequena para a grande procura dos fãs. Mas não tínhamos como negar um pedido deste vindo do Vandré, que está quebrando um silêncio histórico”, afirmou Lau Siqueira, que continua: “por isso, além dos dois dias de apresentação [22 e 23 de março], a Secult-PB disponibilizará ainda um telão na Praça do Povo do Espaço Cultural, onde o concerto-recital será transmitido ao vivo. Ninguém ficará de fora deste momento”.

Ainda durante a coletiva, Vandré afirmou não ter pretensão de fazer outras apresentações em público, ainda que fosse um show pago. “Canto aqui porque é a Paraíba”, esclarece o homenageado das duas noites.

Recital “Música e Poesia da CAPITANIA DE WANMAR”

O Recital “Música e Poesia da CAPITANIA DE WANMAR” acontecerá a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada no Espaço Cultura José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Já a transmissão ao vivo do evento acontecerá na Praça do Povo, também no Espaço Cultural.

A apresentação será dividida em dois momentos. No primeiro ato, Vandré sobe ao palco acompanhado da pianista Beatriz Malnic, com quem executa seis peças para piano compostas pela dupla. Já no segundo, a Orquestra Sinfônica da Paraíba, acompanhada do Coro Sinfônico do Estado, executará composições do homenageado.

Secom Paraíba