Gitana Pimentel e ‘Elas Cantam os Poetas’ se apresentam no Sabadinho Bom

Eventos Culturais

Uma homenagem aos artistas e compositores do Nordeste. É com essa proposta de Gitana Pimentel e Elas Cantam os Poetas, que além de Gitana, conta com Cristina Amaral e Andreza Vieira, se apresenta neste sábado (24), na Praça Rio Branco (Centro), em mais uma edição do Sabadinho Bom, projeto promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que faz parte da programação do AnimaCentro.
Na apresentação deste sábado, o grupo vai interpretar músicas de Antônio Barros e Cecéu, Rosil Cavalcante, Assizão, Zé Marcolino, entre outros. O grupo, que começou com o nome “Sala de Reboco”, já se apresentou em Pernambuco e outros estados do Nordeste.
Segundo Gitana Pimentel, o repertório do grupo é voltado para obras dos compositores da região Nordeste. “Sempre com o objetivo de levar o melhor do repertório da música nordestina”, disse a cantora.
AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
Secom João Pessoa