ABIH-PB lançará João Pessoa para sediar Conotel e Equipotel em 2020 ou 2021

Paraíba

A presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, confirmou nesta quarta-feira (28) o lançamento da candidatura de João Pessoa para sediar Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) e a Equipotel em 2020 ou 2021. O lançamento ocorrerá durante a realização dos dois eventos este ano, de 16 a 19 de maio, em Fortaleza (CE), no Centro de Convenções do Ceará. O evento deve reunir cerca de 4 mil pessoas nos quatro dias.
Nesta terça, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, e a gerente de Produtos da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Camila Moretti, estiveram na capital paraibana para lançar os dois eventos e aproveitaram para conhecer o Centro de Convenções de João Pessoa. Ambos ficaram impressionados e entusiasmados com a infraestrutura do equipamento e a candidatura da cidade para promover os eventos. O Conotel e a Equipotel a partir deste ano será itinerante. Em 2019 os eventos serão realizados em Goiânia (GO).
De acordo com Manuelina Hardman, a Paraíba deverá ter uma delegação bastante numerosa em Fortaleza, tendo em vista o interesse demonstrado pelos dirigentes das entidades que participaram de uma reunião com Linhares e Camila Moretti. “Foi uma reunião excelente e contamos com o apoio das entidades de todo o trade para prepararmos a participação da Paraíba da melhor forma possível”, apontou a empresária. Participaram da reunião representantes da PBTur, Sebrae, Fecomércio, Sesc, Senac, Abrasel e Seha-JP.
Para a presidente da ABIH-PB, o Conotel é um evento que trará muito conhecimento para os hoteleiros e irá fortalecer o setor, principalmente, no interior. Na opinião dela, é importante que toda a cadeia seja fortalecida, conforme intenção estabelecida pela direção nacional da ABIH, que tem percorrido todos os estados para divulgar os dois eventos.
Para facilitar a ida de mais empresários paraibanos, o Sebrae já lançou um pacote especial. O pacote inclui ônibus ida e volta, inclusive, seguindo do hotel para o Centro de Convenções; duas diárias no Hotel Bristol Fortaleza em apartamento duplo e meia pensão (café da manhã e almoço). O valor do investimento é de R$ 780, podendo ser pago em 10 vezes nos cartões Visa ou Master. Ainda está sendo negociada a possibilidade de subsídio para quem preferir optar seguir para Fortaleza de avião. A ABIH nacional negocia com a Gol.
Manoel Linhares disse que a descentralização do Conotel a partir deste ano é um passo importante para integrar os hoteleiros, assim como a promoção da Equipotel em paralelo, o que permitirá aos empresários também do setor da Gastronomia, se atualizarem tanto em relação aos conteúdos dos debates, bem como dos equipamentos disponíveis no mercado. “A realização do evento do Nordeste será uma demonstração de fortalecimento da hotelaria”, disse.
O presidente da associação nacional afirmou que a hotelaria brasileira vive um grande desafio e que precisa fazer vários alinhamentos para começar a desenvolver ações conforme a atual realidade econômica do país. Buscar ampliar a política de turismo para atrair mais turistas estrangeiros; elaborar nova agenda de discussões para redução dos tributos; e preparar melhor a hotelaria no campo de qualificação e capacitação.

Na foto: Manuelina Hardman (ABIH-PB), Regina Amorim (Sebrae), Manoel Linhares (ABIH Nacional), Ruth Avelino (PBTur), José Miguel (Abrasel) e Camila Moretti (Alcântara Machado)
Assessoria de Imprensa