Embratur aposta em novos negócios durante a WTM Latin America

Brasil

Representantes do trade turístico de todos os continentes estão otimistas em relação à expectativa de retorno de investimento que a próxima edição da WTM Latin America, que será realizada de 03 a 05 de abril, em São Paulo (SP), poderá gerar para o Brasil. De acordo com a organização da feira, em 2017 foi a edição com maior êxito até o momento, com mais de 7 mil visitantes únicos do setor de viagens e turismo, representando um aumento de 20% em relação ao ano anterior. A 5ª edição do evento teve o maior número de profissionais de viagens, autoridades governamentais e veículos de mídia. Além disso, o evento transacionou mais de US$ 370 milhões em contratos do setor.
“A WTM é uma das maiores feiras de turismo do mundo e lançou, em 2013, sua versão latino-americana. A feira, realizada na capital paulista, confirma o reconhecimento internacional e o aumento do peso do Brasil no setor turístico, principalmente no âmbito de sediar eventos. Nosso objetivo em trazer os compradores é apoiarmos à comercialização de novos produtos turísticos brasileiros e ampliar o conhecimento do Brasil”, informou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
Nesta sexta edição, entre outras ações agendadas, está o programa de hosted buyers do Instituto. Cerca de 30 profissionais da América do Sul, América do Norte, Europa e da Ásia estarão presentes para maximizar o turismo de negócios, com o objetivo maior de proporcionar um relacionamento duradouro entre os mercados, através de novas oportunidades. A feira reúne compradores e vendedores dos segmentos de Lazer e de Negócios.
Nos dias 3 e 4 de abril, a Coordenação de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto irá promover o VI Seminário de Inteligência Competitiva, que contará com a presença de todos os representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior. Os executivos apresentarão seus respectivos mercados, fornecendo informações sobre oportunidades de comercialização.
“Eles mostrarão sua análise estratégica, a partir da ferramenta de SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças); pesquisa de imagem, como, também, as tendências peculiares dos mercados de atuação. Será uma oportunidade imperdível e única de receber feedbacks dos países”, afirmou o coordenador da Embratur Alisson Andrade. Interessados podem se inscrever no seminário no link: https://bit.ly/2upzs3S.
Além das ações que contarão com a presença dos executivos dos EBTs, haverá reuniões para que novos negócios possam ser gerados, além de capacitações dos segmentos dos destinos brasileiros. Os hosted buyers também participarão de agenda programada pela própria organização do evento, o speed networking. O objetivo é que sejam feitas reuniões entre os representantes do trade internacional e nacional.
Um dia antes da abertura oficial da feira, na segunda-feira, dia 02 de abril, a equipe técnica da Embratur participará da reunião do FORNATUR – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. Durante o encontro, a Coordenação-Geral de Marketing Digital irá apresentar o VisitBrasil Connect, a nova rede social corporativa da Embratur. A plataforma de comunicação interna do Instituto será expandida e contará, também, com a participação do trade turístico nacional. A ferramenta será apresentada durante os seminários de Inteligência Competitiva.
Assessoria de Comunicação da Embratur