Paraíba divulga festas populares na WTM Latin America, em São Paulo

Paraíba

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou nesta terça-feira (03), em São Paulo, da mesa de abertura da edição latino-americana da World Trade Market (WTM), umas das mais importantes feiras do setor no Brasil. O evento reúne 600 expositores no Expo Center Norte e deverá receber, até quinta-feira (05), cerca de 7,7 mil visitantes brasileiros e estrangeiros.
A Paraíba está participando com um estande coordenado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), oportunidade em que está intensificando a divulgação dos festejos juninos que vão acontecer a partir de junho, entre eles, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, além da Festa do Bode Rei, evento promovido em Cabaceiras de 1º a 3 de junho.
De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, a presença da Paraíba na WTM é de fundamental importância, tendo em vista a repercussão internacional do evento, que aposta em novos roteiros pelo Nordeste. Ainda permite a oportunidade de dialogar com executivos das principais operadoras de turismo do Brasil e dos países do Mercosul, entre eles, Argentina, Uruguai e Chile, mercados onde a PBTur tem feito apostas nos últimos cinco anos, pelo menos.
No estande da PBTur, além de presença institucional, gerentes de vendas de diversos empreendimentos hoteleiros de João Pessoa, Campina Grande e Costa do Conde estão reforçando as suas estratégias de divulgação dos equipamentos e distribuindo material com tarifários para operadores e agentes de viagens.
“O evento começa em clima de muito alto astral e com muitos operadores. É um evento fantástico, com muito networking”, apontou Ruth Avelino.
Fábio Cardoso