Artesanato da Paraíba participa do 10º Salão do Artesanato de Brasília

Paraíba

Artesãos vinculados ao Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) participam a partir desta quarta-feira (4), em Brasília (DF), da 10ª edição do Salão do Artesanato. O evento, considerado a maior vitrine do artesanato brasileiro, conta com a participação de 19 estados, reunindo cerca de 1,5 mil profissionais.
O 10º Salão do Artesanato segue até o domingo (8) no Pavilhão de Exposições do Parque da cidade (ExpoBrasília), com entrada gratuita.
Ao todo, foram selecionados dez artesãos paraibanos por meio de edital publicado em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), vinculado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Governo da Presidência da República. Entre as tipologias presentes ao 10º Salão do Artesanato estão tecelagem, fibra de coqueiro, renda renascença, crochê e cerâmica.
A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lu Maia, destacou que a seleção dos artesãos paraibanos no 10º Salão do Artesanato de Brasília mostra que os investimentos do Governo do Estado têm superado as expectativas.
“O Governo do Estado tem oferecido ao nosso artesão a oportunidade de se qualificar cada vez mais, fortalecendo a economia e a cultura da Paraíba, já que o artesanato tem ganhado cada vez mais visibilidade”, disse.
Lu Maia ressaltou, ainda, que o Salão do Artesanato de Brasília é o evento em que os artesãos paraibanos mais vendem. “Além de reunir grandes estados brasileiros, tem representantes de países como o Líbano, África do Sul e Peru, por exemplo. É, sem dúvidas, uma grande vitrine para o nosso artesanato”, afirmou.
O Programa do Artesanato Brasileiro patrocinou um estande de 55 m2com prateleiras, mesas, cadeiras e expositores. A organização do 10º Salão do Artesanato de Brasileira estima que 80 mil pessoas visitem o local durante os cinco dias do evento, que terá ainda gastronomia, show de danças e músicas regionais.
Mais informações no site www.salaodoartesanato.com.br ou www.rome.com.br .

Secom Paraíba