Presidentes da PBTur e ABIH destacam crescimento da hotelaria paraibana

Paraíba

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, afirmou que a rede hoteleira do Estado está em pleno crescimento e que somente em 2018 sete novos empreendimentos serão abertos em João Pessoa e Campina Grande. A afirmação foi dada durante entrevista ao portal Hotelier News, em São Paulo, onde está sendo realizado o World Travel Market Latin America, evento que começou nesta terça-feira (03) e segue até quinta.
De acordo com a executiva da estatal, o crescimento da rede hoteleira tem acontecido na medida em que há investimentos em toda a cadeia produtiva do turismo paraibano e que vem resultando em um aumento considerável no número de turistas no Estado. “Com investimento crescente na área de hotelaria, a Paraíba também vem se preparando para melhor receber os turistas”, disse Ruth Avelino.
De janeiro a abril, segundo ela, houve três aberturas de hotéis só em João Pessoa. Há mais quatro empreendimentos em construção na capital, com previsão de inauguração até o final do ano. “Em Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, também há projetos em andamento. Nosso estado está tendo um crescimento expressivo na rede de hoteleira”, avaliou Ruth.
Manuelina Hardman, presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), confirmou a evolução da hotelaria paraibana, que também tem investido na qualificação profissional e na melhoria de seus serviços e atendimento. Muitos equipamentos, inclusive, estão passando por revitalização de suas instalações, modernizando a infraestrutura.
A executiva da ABIH-PB também está participando da WTM em São Paulo e disse que o estande da Paraíba tem recebido vários operadores de turismo interessados em “vender” a Paraíba. “Estamos (a Paraíba) em um momento especial, com crescimento de todos os indicadores, mas precisamos continuar a desenvolver as ações, em especial, nos mercados como o de São Paulo, maior emissor de turistas para o Estado”, disse.

Fábio Cardoso – Foto: Maria Rita Quemello