Sucesso em várias cidades do Brasil, Bondinho de Portugal chega a Recife

Brasil

Portugal está cada vez mais no mapa dos brasileiros quando o assunto é turismo, e para reafirmar essa parceria de sucesso, o Turismo de Portugal e a TAP trazem a Recife o roadshow “Prazeres 28”, tradicional elétrico lisboeta, para capacitação de agentes e visitação do público.

A atração estará presente no RioMar Shopping, que fica na Av. República do Líbano, 251 (Pina), entre os dias 7 e 9 de abril. Nos dois primeiros dias, o bondinho ficará aberto para visitação gratuita do público, enquanto que no dia 9 será reservado para uma ação de capacitação com agentes de turismo. Conhecido em várias cidades do país e referência em Lisboa, o elétrico realizará um passeio virtual pelo país eleito como melhor destino do mundo.

Quem tomar assento irá embarcar em uma viagem histórico-cultural, mergulhando também na gastronomia e nos valores naturais de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. Tudo isso na companhia do poeta Fernando Pessoa, que estará representado por uma estátua. Uma ótima oportunidade para os visitantes tirarem suas selfies e terem um “gostinho” de ficar ao lado do poeta, como em Lisboa.

Ao fim do treinamento dos profissionais do turismo, com as sessões de capacitação, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes do destino.

Nos dois últimos anos, o bondinho passou por 14 cidades de quatro regiões do Brasil, capacitando mais de 1800 agentes de viagem e sendo visitado por cerca de 20 mil pessoas.

“O sucesso foi enorme, e isso nos levou a repetir essa ação, incluindo algumas novas cidades. Nosso objetivo maior é difundir Portugal em todo o território brasileiro”, diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

“Com essa ação a TAP pretende ajudar a difundir ainda mais Portugal e todas as opções de experiências que estão à disposição, inclusive os benefícios do programa TAP Portugal Stopover que permitem ao passageiro conhecer dois destinos pelo preço de um”, afirma Francisco Guarisa, Diretor de Marketing da TAP no Brasil.

Cunha Vaz Brasil – Public Relations