Litoral Sul da Paraíba recebe Workshop de Turismo nesta terça-feira

Paraíba

Discutir maneiras de fomentar o turismo na região do litoral Sul da Paraíba. Esse é o propósito do I Workshop de Turismo da Costa Sul da Paraíba, que irá acontecer nesta terça-feira (10) no Hotel Vikings, no Conde, às 8h30. O evento, que está sendo promovido pelo Sebrae Paraíba, irá contar com a participação do agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nazareno Félix, e da gerente executiva da Secretária Executiva de Turismo do Estado, Alessandra Lontra.
Segundo o gerente do Sebrae Paraíba, Claúdio Soares, o workshop faz parte das atividades promovidas a partir do plano de desenvolvimento do litoral sul por meio do fomento e fortalecimento de atividades produtivas geradoras de emprego e renda, que foi construído pelo Sebrae em parceria com outras instituições no último ano de 2017.
“Nós separamos dois eixos temáticos: turismo e agricultura, como sendo os grandes propulsores da região. No âmbito do turismo, nós estamos reunindo as lideranças para discutir algumas ações de forma estruturada para que elas possam ser executadas através da parceria entre os atores envolvidos”, afirma o gerente.
Representantes do empresariado da região, além de universitários e instituições parceiras estão convidados para o workshop, que irá discutir temáticas como as instâncias governamentais municipais e regionais do turismo; o ecoturismo e o turismo de aventura (buscando ações que possam melhorar as atividades na região); e a promoção de eventos no litoral Sul.
De acordo com a representante do Fórum da Costa das Piscinas, Vânia Domingues, o principal objetivo do workshop é reunir representantes de entidades público e privadas para, assim, promover a cooperação intersetorial com a participação de todos aqueles que direta ou indiretamente atuam no turismo. “Trabalhando junto, a gente consegue tudo. Esse workshop é mais um passo para que possamos realizar ações para que o turismo da região seja desenvolvido”, afirma.
Assessoria de Imprensa do Sebrae-PB – Foto: Beth Ribeiro