Parques Temáticos promovem o 11ª DNA – Dia Nacional da Alegria

Brasil

Com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), o Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) realizará pela 11ª vez o Dia Nacional da Alegria (DNA), que proporciona um dia inteiro de diversão para crianças em estado de vulnerabilidade social. A ação, que acontecerá nesta quarta-feira (11), tem como padrinho o desenhista Mauricio de Sousa.

O DNA, que já recebeu mais de 130 mil crianças nas 10 edições anteriores, neste ano acontecerá no Alpen Park, AquaRio, Beach Park, Beto Carrero, Bondinho do Pão de Açúcar, Cataratas do Iguaçu, Espaço Diversão, Hot Park, Kidzania, Jump Mania, Lagoa Termas, Magic City, Parque da Mônica, Parques & Games, Playcenter Family, Playlands, Show Play, Unipraias, Wet’n Wild e Yupie Park, simultaneamente.

No dia, os parques e atrações turísticas contarão com programação exclusiva, oferecerão acesso gratuito e muita diversão a todos os visitantes das instituições. As atividades acontecem no horário de funcionamento de cada empreendimento.

“Para o Sindepat, que em 2018 completa 15 anos de existência, é um grande orgulho contar com a participação dos associados espalhados pelo Brasil e coordenar este importante projeto social, que é o DNA dos Parques Temáticos. A alegria é o principal produto que os parques oferecem aos seus visitantes e por ser este o principal motivo dessa existência, o chamamos de DNA: Dia Nacional da Alegria”, explica o presidente do SINDEPAT, Alain Baldacci.

Na 11ª edição da ação, a expectativa é que mais de 20 mil crianças sejam atendidas de norte a sul do país, em que os parques participantes disponibilizam gratuitamente o ingresso, além dos lanches para todos os convidados. Com essa iniciativa, o Sindepat e a Adibra mostram a importância da responsabilidade social e envolvem todos em prol de proporcionar uma experiência única de entretenimento, encantamento e emoção a cada criança carente, que de outro modo não teriam a possibilidade de acesso a este tipo de diversão.

“A Adibra apoia o DNA porque acredita que, além da responsabilidade com a segurança e equipamentos de ponta, os parques de diversões tem uma função social de proporcionar momentos de diversão para seu público. O Dia Nacional da Alegria oferece essa oportunidade de, não só criar um dia de entretenimento para as crianças, mas também oferecer para muitas delas a sua primeira experiência em um local temático”, diz o presidente da Adibra, Francisco Donatiello Neto.

Way Comunicações