Aeroporto Afonso Pena recebe exposição fotográfica sobre o trabalho da perícia criminal

Eventos Culturais
Passageiros e usuários que passarem pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), têm até o dia 26/4 para conferir a exposição “Perícia Criminal: os olhos da Justiça”.
Instalada no espaço de exposições do terminal paranaense, próximo ao embarque, a mostra é promovida pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais em parceria com a Infraero, e reúne 36 fotos que mostram a rotina dos peritos da Policia Federal, responsáveis pelo reconhecimento de provas materiais e análises de cenas de crime.
As fotos são de autoria do fotógrafo brasiliense André Zímmerer, e retratam o dia a dia da perícia criminal federal em diferentes pontos do Distrito Federal (DF), bem como nas dependências do Instituto Nacional de Criminalística.
Elas apresentam alguns dos exames realizados pelos peritos nas mais diversas áreas de atuação, como: Registro de Áudio e Imagens, Local de Crime, Meio Ambiente, Engenharia Legal, Genética Forense, Bombas e Explosivos, Balística, Medicina e Odontologia Forense, Documentoscopia, Contábil e Financeira, Química Forense e Informática.
A exposição já percorreu as cidades de Brasília, Palmas (TO) e Rio Branco (AC).
Assessoria de Imprensa