Cai movimento de passageiros no Aeroporto de João Pessoa em março

Paraíba

O movimento de passageiros (embarcando e desembarcando) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou uma queda de 9,33% em março deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 11.132 passageiros a mesmo cruzando os portões do aeroporto no mês, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (13) pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), com informações repassadas pelas companhias aéreas que operam no equipamento (Gol, Latam, Azul e Avianca).
O movimento de passageiros embarcando em março deste ano em relação a 2017 apontou uma queda de 12,46%. Se considerado o resultado de março de 2016 em relação ao ano passado, a redução é bem maior, tendo em vista que naquele período houve um crescimento de 13,22%.
Já em relação ao número de desembarques, a queda de março deste ano em relação a 2017 foi de 5,73%, praticamente o mesmo índica de crescimento registrado entre março de 2016 e 2017. No ano passado, houve queda no número de passageiros embarcados em oito meses, enquanto os de desembarcados houve redução em nove dos 12 meses do ano.
Fábio Cardoso