Hotel Globo vira cenário de minissérie realizada pela TV UFPB

Cotidiano

O Hotel Globo, um dos pontos turísticos mais importantes do Centro Histórico de João Pessoa, foi o cenário escolhido pela TV UFPB para a gravação de diversas cenas da minissérie O Sumiço de Santo Antônio. A arquitetura, a localização e a estrutura conservada contaram pontos a favor da escolha do local para as locações.
De acordo com a diretora do filme, Valesca Picado, encontrar os cenários ideais para o filme não foi tarefa fácil. “Hoje, a gente está aqui, gravando em um patrimônio historio cultural e usando mobília antiga na gravação. O piso daqui que é belíssimo, e se a gente fosse produzir isto, seria caríssimo”, relata a diretora.
Valesca Picado conta que, além do Hotel Globo, o restauro e boa conservação dos locais tornou possível que várias cenas fossem gravadas em outros pontos importantes do Centro Histórico.
A minissérie O sumiço de Santo Antônio relata a estória de uma imagem de Santo Antônio que desaparece da igreja na véspera do dia dedicado ao santo. Todas as mulheres solteiras, divorciadas e viúvas tornam-se imediatamente as principais suspeitas. Paralelamente, é narrada uma história de amor entre Linda Rosa, a filha do prefeito, prometida em casamento para um importante coronel, e Casimiro, filho de uma lavadeira da cidade.
Depois de pronta, a minissérie será doada para exibição em TVs públicas e será disponibilizada no Youtube.

Secom João Pessoa