Cumpade João divulga a gastronomia e o Maior São João do Mundo no "É de Casa"

Paraíba

A gastronomia nordestina esteve em evidência neste sábado (14) no Programa “É de Casa”, exibido pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba. A apresentação foi feita em duas partes. Na primeira, a apresentadora Patrícia Poeta foi até a Fazenda Olho D’Água, no distrito de Galante, no Cariri da Paraíba, e conversou com o chef Cumpade João, que revelou alguns segredos de seu talento na cozinha, a infraestrutura da fazenda e, claro, não perdeu a oportunidade de falar da Paraíba, de Campina Grande e do Maior São João do Mundo.
Os dois ainda conversaram muito sobre o talento do chef paraibano, a sua história na arte de cozinhar e também cantou para a Patrícia, que demonstrou encantamento durante todo o tempo em que esteve ao lado de Cumpade João.
A segunda parte da participação do paraibano foi ao vivo, nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, onde o programa é exibido.
Para todo o Brasil e mundo, Cumpade João continuou mostrando a sua simpatia peculiar e apresentou um dos seus pratos prediletos, o cozido com muita carne e verdura. Nesse momento Ciça Guimarães, outra apresentadora do programa, fez questão de participar do quadro.
Após cerca de 20 minutos de bom papo e dicas de como fazer o prato, todos foram experimentar. Claro que o prato já estava pronto, pois leva mais de uma hora para todo o preparo. Cumpade João até brincou, dizendo que chamaria o ‘plim-plim’ para dar a entender de que a panela havia cozinhado a comida naquele momento mesmo.
O encerramento do programa foi especial, com Cumpade João convidando a Patrícia e a Ciça para conhecerem o São João de Campina Grande, assim como todos os telespectadores que assistiam o programa naquele momento.
Veja como foi a participação do chef paraibano no programa: https://globoplay.globo.com/v/6662155/ .
https://www.facebook.com/isabelle.albuquerque.lima/videos/1050188185119820/
Fábio Cardoso