Workshop abordará com viabilizar patrocínio para eventos

Duas alunas do curso de Eventos, Louise e Ana, orientadas pela empresa PEC Eventos, com apoio do Sebrae da Paraíba, estão promovendo no dia 15 de maio o Workshop que abordará aspectos que possam viabilizar patrocínios para eventos. O workshop será apresentado por Vanessa Martin, de São Paulo, mostrará o que deve ser feito para seu evento ter recursos e como agir para garantir patrocínios para eles. Vanessa é especialista no planejamento de eventos, consultora de empresas e autora de diversos livros na área.

O workshop será realizado no Auditório do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, das 9h às 12h. O investimento é de R$ 60 e há vagas para apenas 200 pessoas.

Na teoria, a organização de eventos parece ser uma atividade bastante natural. No entanto, durante o processo, é fator é decisivo para o sucesso deles: o patrocinador. “É muito comum que empresas tenham dificuldades em fechar os patrocínios e os parceiros certos para viabilizar o orçamento do seu evento”, apontam, e questionam: Mas, por que não conseguem patrocínio para seu evento? Essa resposta pode ser dada durante o workshop.

O workshop abordará sobre a elaboração da proposta, identificação e captação de potenciais parceiros e patrocinadores. Ainda orientar sobre o uso de ferramentas práticas, para que os participantes aumentem as possibilidades de obter recursos para seus projetos.

Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, uma das etapas mais importantes para que qualquer tipo de evento seja concretizado é a captação de recursos financeiros. “A maneira mais comum de conseguir recursos para eventos é por meio de patrocínio, através das vantagens de marketing, do envolvimento direto com determinado empresário, celebridade ou organização, capazes de investir em seus eventos.”

“Profissionais e empresas que resolvem apoiar financeiramente um evento podem fazer isso, visando o retorno de imagem da empresa no evento realizado. O retorno de imagem engloba ações diversificadas, tais como a inclusão da logomarca dos apoiadores nos materiais de divulgação do evento, a citação dos investidores em qualquer situação ligada à divulgação, além da entrega de materiais sobre os investidores para quem frequentar o evento.”

Vários fatores precisam ser informados para que os investidores, se sintam mais confiantes ao perceberem que você está devidamente preparado. É o caso de informações como seu histórico de eventos, a localização dos eventos que exigem recursos, patrocinadores recorrentes, perfil e previsão do público, participação de figuras públicas, entre outros elementos.

Viabilizar projetos atraentes para receber patrocínio nem sempre é uma preocupação das empresas organizadoras de eventos. Nesse cenário, é fundamental o domínio de habilidades que lhe proporcionem condições para desenvolver estratégias de captação, diversificar as fontes de financiamento e despertar o interesse pelo projeto, especialmente neste cenário de crise econômica e redução de investimentos.

Captação de patrocínio deve ser um negócio com vantagens para os dois lados e, portanto, precisa ser planejado de forma realista, objetiva e muito profissional. Então, utilize nossas dicas, prepare uma proposta eficiente e tenha muito mais chances de sucesso!

Objetivo:
Formatar patrocínios de Eventos considerando a gestão dos investimentos que envolvem a realização de todas as etapas de produção até a divulgação em meios e plataformas de contato. Com o lucro do workshop, as alunas pagarão o curso Formação de Empreendedores em Eventos, no valor de R$ 2.370,00.

Redação

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