João Pessoa sediará “Circuito Sesc de Corridas/ Corrida da Infantaria”

Cotidiano

Já está marcado no calendário de atividades esportivas de João Pessoa a realização da Minimaratona Sesc que, neste ano, chega à cidade com uma nova proposta “Circuito Sesc de Corridas/ Corrida da Infantaria”. O evento acontecerá no dia 27 de maio na Praia de Cabo Branco, juntamente com o “Passeio Ciclístico do Sesc” e “Sesc Travessia Batalha Naval do Riachuelo”. As inscrições já começam nesta segunda, dia 16, a partir das 16h, por meio do site www.sescpb.com.br, e para a travessia através do endereço eletrônico www.corre10.com.br. O evento compreende as modalidades: Corridas (1km, 5km e 10km); Caminhada; Corrida Kids; Passeio Ciclístico (17km) e Natação (2km).
O lançamento das competições foi realizada nesta segunda-feira (16) também.
Os participantes devem validar as inscrições no Sesc Centro João Pessoa mediante entrega de 2 kg de feijão ou arroz, que serão repassados para o programa Mesa Brasil Sesc. As validações acontecem no horário das 8h30 às 19h30. É necessário que o participante entregue, juntamente com o alimento, o comprovante de inscrição realizada pelo site. A idade para Corrida Kids é de 5 a 10 anos; a partir de 10 anos para a caminhada; de 12 a 15 anos para a corrida de 1 km, a partir de 16 anos para a corrida de 5 km e a partir de 18 anos para a corrida de 10 km. Para o passeio ciclístico, a idade mínima é de 10 anos e para a travessia, a partir dos 14 anos.
As categorias presentes no Circuito Sesc de Corridas/ Corrida da Infantaria; Passeio Ciclístico do Sesc e Sesc Travessia Batalha Naval do Riachuelo estão divididas em masculino e feminina: público geral, comerciário, militar, cadeirantes, handbike, deficientes visuais e auditivos. Os três primeiros colocados receberão troféus e todos os participantes que concluírem as provas medalhas. As largadas estão previstas para às 6h30 (corrida), 6h40 (caminhada), 7h (ciclismo), 8h (corrida kids) e 10h (travessia), com concentração no Busto de Tamandaré.
O Circuito Sesc de Corridas/ Corrida da Infantaria e o Passeio Ciclístico do Sesc é uma ação organizada pelo Sesc Paraíba, por meio da Fecomércio Paraíba, Exército Brasileiro e do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado. O Sesc Travessia Batalha Naval do Riachuelo é realizado pelo Sesc Paraíba, através da Fecomércio Paraíba, Marinha do Brasil, Capitania dos Portos da Paraíba e apoio da Federação de Triathlon da Paraíba.
Os alimentos recebidos pelo Mesa Brasil Sesc serão repassados para famílias e instituições cadastradas no programa, complementando e agregando valor nutricional as refeições. Para mais informações os interessados devem entrar em contato através dos números (83) 3208-3100/ 3237-5959 ou no Sesc Centro João Pessoa, que fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.
Assessoria de Imprensa – Fotos: Edson Verber