Venda online de passagens de ônibus cresce 70% no primeiro trimestre de 2018

A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias, encerrou o primeiro trimestre de 2018 com crescimento de 70% em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho no trimestre, o melhor desde o lançamento da empresa, está bem alinhado às expectativas e alcança 25% da meta anual de vendas. O bom resultado se deve à retomada do mercado de turismo, aumento do número de empresas na plataforma da ClickBus e ao crescimento da unidade de negócios de White label.

Em 2017, o mercado de turismo foi responsável por 7,9% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e isso mostra um reaquecimento do setor. Fernando Prado, CEO da ClickBus, ressalta também a preferência pelo online no setor rodoviário. “Tivemos o melhor trimestre da história – nunca vendemos tantas viagens de ônibus pela internet. Mais brasileiros estão optando pela compra online por enxergarem a conveniência de garantir a passagem com antecedência.”, comemora o executivo.

Além da preferência do viajante brasileiro, a empresa acredita que o aumento da oferta de empresas e destinos também contribuiu positivamente para este resultado. No trimestre, 20 empresas de ônibus entraram no portfólio da ClickBus e com isso, a ClickBus passa a oferecer passagens de um total de 120 viações – 63% das empresas registradas na ANTT.

Além da venda direta pelo site a aplicativo ClickBus para passageiros de todo o Brasil, a estratégia da nova unidade de negócios de whitelabels, lançada em 2017, se provou. Somente de janeiro a março, a ClickBus fechou 22 acordos comerciais para gerir e operar sites de empresas de ônibus e de rodoviárias de todo o Brasil.

Para os próximos trimestres de 2018, com vários feriados, as novas regras de preço dinâmico e implementação do e-ticket para as viagens de ônibus, a empresa estima um crescimento anual mínimo de 50%. “Hoje a penetração online no setor rodoviário é de 6% e temos evoluído muito desde 2013. Para este ano vamos continuar investindo em Marketing, no Comercial, e, claro, em Tecnologia e Produto. Temos um oceano azul para explorar e 2018 será um ano de prezar pela experiência do consumidor, durante toda a sua jornada”, finaliza Prado.

NR-7 Comunicação

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