Centro Cultural Casa da Pólvora recebe shows de Escurinho e da banda Natureza Viva

Eventos Culturais

Maracatu, reggae e outros ritmos tomam conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (29), a partir das 16h, com os shows de Escurinho e da banda Natureza Viva, atrações do Pólvora Cultural. O evento faz parte do AnimaCentro, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).O evento é gratuito.
O primeiro show é o da banda Natureza Viva, formada por Rafael Gabinio (vocal), Davi Gabinio (guitarra), Tello Barbalho (guitarra), Hiwry Taniguxi (baixo) e Alisson Almeida (bateria), a Natureza Viva tem como objetivo, difundir a música Reggae para todos os setores da sociedade. Trazendo uma mensagem de paz e conscientização com os recursos naturais.
A banda, que antes teve o nome de Datura Reggae, já participou de diversos eventos, como JamaiCampina, Feira de Música de João Pessoa, projeto AMPlificando, Native Festival, Festival Universitário de Musica, Cultura e Artes da UFPB (Fumuca), Mostra MPB SESC 2008, além de shows realizados em diversos lugares na Capital
Em seguida será a vez do cantor e compositor Escurinho. Acompanhado por JR Espínola (guitarra), Juan Jacob (guitarra), Ricardo Bass (baixo), Guga Grimaldo (bateria), Dave Kane (trompete), Nerei Freitas (trombone), ele vai mostrar sua mistura ritmos. No repertório, músicas dos seus quatro discos,além de algumas inéditas.
Escurinho é um artista múltiplo. Compositor, cantor e percussionista, atua no teatro como ator e na criação de trilhas. Integrou os grupos Ferradura e Jaguaribe Carne. Já se apresentou em varias cidades brasileiras, como São Paulo, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e participou de shows na Espanha, Bélgica, Suíça e Itália
Escurinho lançou os dicos “Labacé” (1998), “Malocage” (2003), “O Princípio Básico” (2013) e “Ciranda de Maluco – Volume 1” (2015), além de um DVD, lançado em 2006.Além das apresentações, o artista vem preparando um show em comemoração aos vinte anos de “Labacé”, primeiro disco.
O projeto – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.
Secom João Pessoa