Nath Faria leva acessórios da Sereias da Penha para Salão Casa Moda, em SP

Elizabeth Espinola
Após a exposição dos trabalhos produzidos pelas artesãs do Projeto Sereias da Penha, de João Pessoa, pelo estilista Ronaldo Fraga no São Paulo Fashion Week, que apresentou nas passarelas sua coleção de Verão de 2016, a empresária de moda Nathalia Faria, da grife Nath Faria, do Rio Grande do Norte, levou para o Salão Casa Moda, na capital paulista, a sua coleção que tem como acessórios peças produzidas pelas artesãs paraibanas.
A empresária afirmou que conheceu o projeto das artesãs no começo do ano e ficou encantada com a qualidade e criatividade, em especial, dos acessórios, material que ela levou para utilizar na sua coleção Verão/2019. “O DNA da minha marca tem como essência os projetos sociais e o artesanato, com a valorização do trabalho manual”, apontou Nathalia Faria.
A coleção que está sendo exposta no Salão Casa Moda é inspirada no projeto, onde são usadas aplicações dos acessórios nas roupas, buscando valorizar o trabalho das artesãs, explorando de forma diferenciada.
Nathalia Faria já havia apresentado os modelos que estão sendo expostos em São Paulo para algumas amigas nas redes sociais. Pelo menos duas delas, Patrícia Abravanel e Mônica Salgado, postaram vídeos mostrando os modelos e se dizendo encantadas com a beleza da coleção, em especial, os acessórios utilizados nas roupas.
O Salão Casa Moda começou na terça-feira e termina hoje. É um evento que reúne mais de 500 multimarcas de todo o Brasil e os corredores, além de compradores, inclusive, estrangeiros, circulam editores de moda, blogueiros e influenciadores.
Durante o evento são feitos os pedidos, que começam a ser vendidos a partir de julho nas principais lojas multimarcas do país, ditando, de certa forma, a moda para a temporada de Verão.