Saulo Barreto assumirá a Secretaria de Turismo de Cabedelo

Destaque Paraíba

O executivo Saulo Barreto irá tomar posse nesta semana como secretário de Turismo de Cabedelo, litoral norte da Paraíba. O convite para assumir o cargo foi feito pelo prefeito da cidade, Victor Hugo, e aceito, conforme Saulo, para “esse novo desafio”. A data da posse ainda não está confirmada.
Saulo Barreto atuava como diretor de eventos da Secretaria de Turismo de João Pessoa e, nesse período, consolidou a irmandade com a cidade de Ushuaia, na Argentina, por meio do projeto “Quando os extremos se unem”.
Barreto também já foi por um longo tempo secretário de Turismo do Conde, no litoral sul da Paraíba, onde, entre alguns projetos desenvolvidos, se destacou como um dos criadores da praia de Tambaba como uma área para a prática de naturismo, ao lado do então prefeito Aloísio Régis.
Em Cabedelo, Barreto terá o desafio de desenvolver um projeto turístico praticamente consolidado, já que dois dos principais roteiros mais visitados pelos turistas na Paraíba ficam no município: a Ilha de Areia Vermelha e a praia do Jacaré, onde ocorre diariamente o pôr do sol do Jacaré, com a execução do Bolero de Ravel pelo músico Jurandy do Sax.
No entanto, é no Jacaré onde estará o principal desafio, já que o local sofre o processo de desgaste por conta da falta de infraestrutura e falta de opção na área gastronômica.
Fábio Cardoso