Roupa Nova, um show para deixar saudades

Destaque Fábio Cardoso

Há cinco anos longe dos palcos de João Pessoa, o Roupa Nova se apresentou na noite da última sexta-feira (04) no Teatro Pedra do Reino e, em pouco mais de duas horas de show, mostrou porque continua sendo um dos grupos musicais mais consagrados do Brasil.
O teatro estava lotado e cheio de expectativa para a apresentação. Todo o repertório teve um toque de emoção, música a música, as lembranças de antigos temas de novela, aberturas de programas e participações pra lá de especiais, como as de Milton Nascimento e Roberto Carlos, que cederam a imagem para ‘contracenarem’ com os músicos, cantores e compositores do Roupa Nova. Uma combinação perfeita.
Um dos momentos impactantes – e olhe que teve muitos – foi quando Nando chamou a atenção da plateia sobre a violência que está institucionalizada no Brasil. Alertou sobre o momento político e, distante de discursos partidários, pediu para que todos refletissem para saber se realmente é esse o país que nós queremos. Votar é um ato de mudança, em especial, nesse momento. E votar em quem realmente é bom e será melhor ainda para o país é obrigação.
Após esse alerta, Nando convocou a todos para atos pela não violência, fechando com uma música cantada pelo grupo com Roberto Carlos, clamando pela paz no mundo.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=gl4KFzbsFsY[/embedyt] A interação entre o Roupa Nova e o público estava tão expressiva, que parecia que os próprios artistas não queria encerrar o show. Cantavam, falavam, brincavam com o público, não cansaram de elogiar o teatro e, principalmente, a participação do público de maneira entusiasmada em quase todas as músicas.
No bis, outra grande surpresa. O grupo fez uma seleção de rock de primeira, passando pelos maiores monstra e lendários do rock’in, sem esquecer também ícones como Michael Jackson, Fred Mercury, Os Beatles, entre outros.

No final, os músicos jogaram para a plateia tudo que podiam, como toalhas, baquetas da bateria, lenços, palheta de violão e guitarra. Foi um até logo e muita gente já estava sentindo saudade desse grupo que, mesmo com mais de 30 anos de estrada, continua como a letra de uma de suas músicas, “bebendo água da fonte para não envelhecer…”
Todos nós agradecemos.
Fábio Cardoso – Fotos: Beth Ribeiro

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=QZxzaejiwtc[/embedyt] [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=O2Do2lV7SJc[/embedyt] [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zKSA1-k2wDU[/embedyt]