São Paulo abrirá o Morumbi para atender mulheres vítimas de violência

Brasil

Depois do “O SPFC se importa”, ação criada pelo São Paulo Futebol Clube no dia da mulher anunciando que o clube abriria um canal de denúncia para dar suporte a sua ala feminina, abrindo um contato direto com as torcedoras através de um e-mail exclusivo e realizando com elas encontros periódicos, agora foi a vez do clube anunciar um projeto no qual o Morumbi se prontifica a acolher mulheres vítimas de violência que sentem dificuldade em denunciar. A iniciativa atenderá à mulheres no geral, independentemente de seu time de coração.
Em parceria com o Justiça de Saia e com a promotora Gabriela Manssur, a intenção do projeto é oferecer suporte jurídico e psicológico às mulheres que tenham passado por algum tipo de situação violenta, já que muitas vezes elas se sentem intimidadas ao denunciar.
No sábado (05), houve uma reunião fechada para falar sobre a iniciativa promovida pelo clube, que contou com representantes de todas as idades. A intenção é que todo mês as mulheres se reúnam no estádio e que lá, sintam-se tranquilas para falar sobre o assunto. As interessadas terão que fazer uma inscrição e estima-se que 50 vagas serão abertas inicialmente.
Em entrevista para o site Dibradoras, Gabriela Manssur explica: “Abriremos conversas com grupos de apoio voluntário a mulheres vítimas de violência, com a intenção não só de trazer a discussão para dentro do clube, mas também envolve-lo no acompanhamento de casos relacionados”.
Vale lembrar que além dessa ação e a do dia da mulher, o SPFC tem tomado posições interessantes relacionadas a mulheres, como a parceria com o aplicativo de transporte FemiTaxi, em que através de um código, torcedoras agendem suas corridas previamente para ir aos jogos do São Paulo e ainda recebam 30% de desconto.
O Justiça de Saia anunciará em breve um meio de inscrição para a ação juntamente com mais informações.
Site ESPNW