João Pessoa pode sediar Congresso Nacional de Hotelaria em 2020

Paraíba

O secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, participa nesta quinta-feira (17) da assembleia do Conotel – Congresso Nacional de Hotelaria, em Fortaleza, oportunidade em que será decidido qual a cidade brasileira que irá sediar a próxima edição do evento, em 2020. João Pessoa é uma das cinco candidatas.
Graco está com a presidente da ABIH-PB – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba, Manuelina Hardman. O gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, defenderá a candidatura paraibana, fazendo a apresentação do potencial da capital paraibana para receber o evento.
De acordo com o secretário de Turismo, a promoção do Conotel em João Pessoa abrirá a cidade para o mercado para receber grandes hoteleiros, que virão discutir o desenvolvimento da cadeia do setor, além de potencializar os processos de capacitação dos empresários.
“Temos todas as condições de conquistar o evento”, apontou Graco Parente, enfatizou que João Pessoa tem fortes concorrentes, com Foz do Iguaçu (PR) e Salvador (BA).
O secretário revelou ainda que o dia de hoje foi de intensas conversas com os dirigentes das outras ABIHs, juntamente com Manuelina Hardman, buscando apoios para a indicação de João Pessoa para sediar o evento.
A assembleia será realizada a partir das 9h no Marinas Park Hotel.
Fábio Cardoso