Bahia sediará próxima edição do Conotel, em 2020

Destaque Paraíba

A cidade de João Pessoa terá que aguardar até 2020 para tentar nova investida para sediar o Congresso Nacional de Hotéis e a Equipotel Regional. Salvador (BA) ganhou a disputa para organizar os dois eventos daqui há dois anos. A apresentação das propostas aconteceu nesta quinta-feira (17) no Marinas Park, em Fortaleza, onde está acontecendo a edição deste ano dos eventos.
Apesar de sair sem lograr sucesso, os hoteleiros de todos os Estados que estavam presentes foram unânimes em afirmar que a capital paraibana está pronta para receber grandes eventos, após o incremento do Centro de Convenções, que ampliou o espaço para congressos com mais de 30 mil pessoas.
A apresentação de João Pessoa foi feita pelo gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena. A candidatura foi lançada pela diretoria da ABIH-PB (Associação Brasileira de Hotéis, seccional Paraíba), que contou com a presença de sua presidente, a empresária Manuelina Hardman. O Convention Bureau de João Pessoa elaborou todo o processo de apresentação do destino.
O secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, também estava presente no evento e lamentou a cidade não ter sido escolhida para sediar o Conotel. “Vamos continuar tentando na próxima edição e melhorar ainda mais os serviços e a infraestrutura para atender os grandes eventos nacionais e internacionais”, apontou o secretário.
Fábio Cardoso