Aeroporto de Goiânia recebe aeronave da Azul com aumento de demanda

Aviação Brasil

O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva passa a receber a partir desta segunda-feira (21/5) o A320neo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A aeronave, com 174 lugares, vai substituir o jato Embraer 195, de 118 assentos, em alguns voos entre a capital goiana e Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A chegada da nova aeronave está prevista para às 9h25, quando ocorrerá o batismo pelos bombeiros do aeroporto.

A entrada de uma aeronave maior no Aeroporto Santa Genoveva sinaliza o potencial de demanda que pode ser atendida em Goiânia. No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 776,7 mil embarques e desembarques, número 5,7% superior ao mesmo período do ano passado. No movimento de aeronaves, foram 15,5 mil pousos e decolagens nos primeiros três meses de 2018, 11,9% a mais que no primeiro trimestre de 2017.

Para atender a essas demandas, a Infraero tem em Goiânia um terminal com capacidade para 6,3 milhões de passageiros por ano e um sistema de pistas e pátios capaz de suportar aeronaves como o Boeing 767-200 e que pode receber até 33 pousos e decolagens em uma hora, com dez posições de estacionamento simultâneas, sendo quatro em pontes de embarque.

Assessoria de Imprensa Infraero