Parque da Lagoa recebe seis quadrilhas juninas e show da banda Os Gonzagas neste sábado

Eventos Culturais

Uma noite de ritmos nordestinos no Parque da Lagoa Sólon de Lucena (Praça da Esplanada), que recebe, neste sábado (19), a partir das 18h, seis quadrilhas juninas e a banda Os Gonzagas, nas Prévias do São João da Capital, realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.
A primeira atração será a Quadrilha Junina Só Risos, do José Américo. Depois será a vez da Mangue Seco, do Bairro São José, seguida da Cangaceiro do Sertão, de Cruz das Armas, Xamego Arretado, da Ilha do Bispo, Raiz Nordestina, do Geisel e, encerrando as apresentações, a Sanfona Branca, de Mangabeira I.
Os Gonzagas – Formada atualmente por Zé Neto (voz e violão), Maria Kamila (voz e triângulo), Yuri Gonzaga (voz e acordeom), Hugo Leonardo (baixo), Jefferson Brito (guitarra), Leandro Santos (percussão), Caio Bruno (bateria) e Carlos Henrique (acordeom), a banda surgiu em 2012 e hoje é uma das mais conhecidas do Estado.
No show deste sábado, a banda vai interpretar músicas autorais como ‘Encare a maré’, ‘Touchscreen’, ‘Forró em Campina’, ‘Coco lá de casa’, além de obras de outros artistas, como ‘Xote das meninas’, ‘Pisa na fulô’, ‘Xenhenhem’, ‘Alagados’, ‘Pelas ruas que andei’, ‘Pagode russo’, ‘Que nem jiló’, dentre outras.

Pré-junino – As prévias juninas da Capital, realizadas pela Funjope em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, foram definidas no Edital de subvenção do Ciclo Junino do Fundo Municipal de Cultural (FMC), segundo o qual toda entidade beneficiada pelo edital deve fazer duas apresentações gratuitas como contrapartida.
Secom João Pessoa