Câmara Portuguesa da Paraíba será instalada em João Pessoa

Destaque Paraíba

João Pessoa vai ganhar a Câmara Portuguesa da Paraíba na próxima segunda-feira (28), durante solenidade de lançamento que será realizada no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) a partir das 14h.
De acordo com Yanna Medeiros, que será a presidente da futura gestão, a atuação das Câmaras Portuguesas é voltada para o apoio ao empresariado associado e políticas de internacionalização do país.
“O momento economicamente favorável de Portugal e sua abertura ao mercado externo, somado ao crescimento econômico da Paraíba, na contramão da crise brasileira, e o perfil de seu empresariado foram determinantes na decisão de instalação da Câmara Portuguesa da Paraíba”, afirmou Yanna.
A sede da Câmara será instalada em uma casa no Centro de João Pessoa – na Avenida João Amorim -, e as atividades iniciadas no dia 04 de junho. A Diretoria hoje é composta pelos empresários Léo Uchoa, Mayara Santiago, com representantes da Fecomércio e Fiep.
Yanna disse que idealizou o projeto da Câmara na Paraíba com apoio para a sua instalação, e irá representá-la em suas atividades, “promovendo-as, integrando o empresariado local parceiro e associado, visando sua internacionalização para Portugal, e, através de Portugal, toda União Europeia.”
Para a solenidade de lançamento estão confirmadas as presenças do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, secretários de Estado e políticos, além das presidentes da Docas e da PBTur. De Portugal, segundo Yanna, virão Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Federação (filho do presidente da República); Jorge Cabral (Embaixador); Nathalie Viegas (Cônsul-geral); Marco Melo (Vice Cônsul) e Manuel Almeida (Cônsul honorário). Durante a solenidade, haverá uma homenagem ao deputado Wilson Filho.
Fábio Cardoso