Parque do Povo está pronto para o Maior São João do Mundo

Destaque Paraíba

O Parque do Povo, palco do Maior São João do Mundo, edição 2018, está com a sua estrutura praticamente montada para o grande evento turístico nacional, no mês de junho. A informação foi dada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. Segundo ela, até a próxima sexta-feira pequenos detalhes, como acabamento e decoração estarão concluídos.
Segundo ela, o cronograma de ações para a festa vem sendo cumprido à risca e com a devida antecipação, facilitando ainda mais o trabalho de barraqueiros, setor de segurança, hotelaria, empresas turísticas e outros segmentos que tornam a festa o maior evento turístico do interior do Brasil.
Rosália Lucas também destacou o fato do trabalho de estruturação do Parque do Povo ter sido desenvolvido de tal forma que os organizadores, comerciantes e frequentadores da área poderão dispor de mais segurança, conforto, espaço para o lazer, fluidez e mobilidade.
“Uma festa tão importante, de tanta repercussão nacional e internacional, precisa e deve oferecer todas estas condições aos seus participantes, daí a estruturação do local atender a todos estes aspectos. Por isso mesmo, este ano o palco principal do evento ficará em espaço menor e mais recuado. Esta e outras medidas vão garantir a ampliação do espaço destinado ao público”, afirmou.
Ainda lembrou que alguns setores foram montados com  muita antecedência e já vem sendo utilizados na realização de eventos consagrados no calendário cultural campinense, citando o caso da pirâmide, local de programações televisivas como o tradicional Momento Junino. Os trabalhos também evoluem dentro do cronograma estabelecido em setores como cobertura e montagem de camarotes.
Em 2018, o Parque do Povo contará com 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques. Como medida inovadora, será ampliado e melhorado o uso de câmeras de monitoramento, integrando este tipo de equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no seu entorno, o que vai ser fundamental para dar mais segurança aos milhares de campinenses e visitantes oriundos de todas as partes do Brasil.
Outra grande novidade será o funcionamento de um sistema de “biometria facial” na entrada do Parque do Povo, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer. “Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente ao nosso evento”, destacou. Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e o sistema de transportes coletivos da cidade.
Haverá a utilização de aparato tecnológico para a realização da contagem do número de participantes à programação do São João campinense. “De forma digital ou eletrônica, vamos saber com precisão o volume de público presente naquela área de lazer, medida fundamental para, por exemplo, se for o caso, haver a necessidade de fechamento dos seus portões. Então a contagem eletrônica vai ajudar e muito a questão da segurança, conforme determinação do prefeito Romero Rodrigues”, concluiu.

Codecom Campina Grande