‘Arraiá de Cumpade’ terá show de Eliane neste sábado (9), em Galante

Destaque Eventos Culturais

A maratona junina do Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, em Campina Grande, teve início no último fim de semana. O Cumpade João, anfitrião da festa, recebeu na fazenda Olho D’Água um batalhão de visitantes, que dançaram muito forró, em um dia marcado por um show apoteótico do grupo pernambucano Fulô de Mandacaru. Neste sábado (9), o arrasta-pé continua, trazendo como convidada especial a cantora Eliane.
A abertura do Arraiá foi um grande aperitivo de tudo o que virá por lá, neste mês. O Cumpade subiu ao palco para saudar o público presente, discursando em defesa das raízes da cultura nordestina e, claro, embalando a turma com muita música, dando espaço até mesmo ao frevo.
Para dar continuidade à programação, o anfitrião abre alas no segundo dia de festa para uma majestade popular: Eliane, a “rainha do forró”. A cantora cearense já soma mais de 30 anos de sucesso, sempre apostando em uma mistura de tudo que pode se obter do forró. Exatamente por isso, seu repertório mescla canções que falam de amor, para curtir agarradinho, e músicas dançantes, para contagiar qualquer forrozeiro e esquentar o salão.
Na bagagem, a artista carrega grandes hits, como “Brilho da lua” e “Amor ou paixão”, faixas que não podem ficar de fora de suas apresentações. No palco, ela amplia o leque e também leva ao público releituras de músicas de outros cantores, sempre imprimindo às interpretações seu jeito expressivo de cantar forró. No setlist do show em Galante, ela promete reunir mais de 30 sucessos.

ATRATIVOS
Mas nem só de forró se faz o Arraiá de Cumpade. A fazenda Olho D’Água está transformada, para oferecer a cada visitante uma verdadeira experiência junina. Por lá, tudo já inspira o melhor dos festejos de São João. A beleza da vida rural é apresentada aos olhos de quem chega desde o primeiro instante.
Um charme todo especial é a Divina Vila, um espaço aconchegante que concentra peculiaridades sertanejas, como o colorido do artesanato e as tradições religiosas. A culinária regional também tem vez na Praça do Enche-Bucho, e também no Restorante de Cumpade, onde é possível degustar os sabores das comidas típicas.
SERVIÇO
A festa tem início às 11h da manhã e se estende até as 17h. Durante todo esse tempo, o forró não para um minuto sequer. Trios pé de serra se revezam a fim de não deixar ninguém parado. O passaporte individual para curtir o Arraiá está custando, no segundo lote, R$125, e dá direito ao serviço open bar (cerveja, cachaça, caipirinha, refrigerante, suco, água e café), apresentações culturais e visitação à Divina Vila.
O valor é o mesmo para os demais dias do evento. Até o final de junho, passarão por lá: Sirano & Sirino, no dia 16; Santanna, no dia 17; Ton Oliveira, no dia 23; e Alceu Valença, no dia 30.
Em Campina Grande, os ingressos podem ser adquiridos na Sercosi Seguros, localizada na Rua Sebastião Donato, 57, no Centro. Em João Pessoa, as vendas acontecem na Mais Brasil Turismo, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 3280, Tambauzinho. A compra também pode ser feita pela internet, no sitewww.arraiadecumpade.com.br. Mais informações pelos telefones (83) 3224-3050 e (83) 98650-0471.
Assessoria de Imprensa