Ministério do Turismo lança Mapa de Festejos Juninos

Destaque Eventos Culturais

Quer saber onde serão realizados alguns dos mais prestigiados arraiás do país? O Ministério do Turismo vai dar uma mãozinha com o lançamento do Mapa de Festejos Juninos, que trará as datas de cerca de 140 festas que ocorrerão de junho até o início de julho em todos os estados brasileiros.
O mapa traz informações dos festejos juninos registrados na Calendário Nacional de Eventos do MTur. São comemorações a Santo Antônio, São João e São Pedro, que ocorrem de norte a sul do Brasil. Festas dos mais diversos estilos, desde as tradicionais com danças de quadrilhas e shows musicais com forró e outros ritmos regionais, no Nordeste; passando pelo arrasta pé urbano, como muitos realizados no Sudeste; até aquelas que resgatam tradições da cultura brasileira como o bumba meu boi, no Maranhão, e o boi bumbá, no Pará.
“As festas juninas são um importante ativo do turismo brasileiro, pois, preservam uma tradição cultural e geram fluxo regional de turistas, movimentam a economia dos destinos principalmente na região Nordeste onde são realizados grandes eventos. Por isso, temos todo o interesse em divulgar esses festejos tanto no mercado interno como no internacional”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
A Agência de Notícias do Turismo vai produzir conteúdo também das principais festas que geram fluxo turístico no país. Depois do Maior São do Cerrado, no Distrito Federal, e do Mossoró Cidade Junina, no Rio Grande do Norte, festas realizadas em maio; a temporada de junho foi aberta no dia 1º com o São João de Caruaru, em Pernambuco. Acompanhe também nas redes sociais do MTur.
 
Assessoria de Imprensa MTur