Capitão Farinha lança novos Sabores da Copa na promoção Fome de Hexa

Cotidiano

Nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, os clientes da Capitão Farinha – Pizzaria e Casa de Massas poderão “devorar” os adversários na promoção Fome de Hexa – que traz novos sabores exclusivos inspirados na culinária dos países que irão enfrentar o Brasil. No clima da Copa do Mundo de Futebol, a ideia dos Sabores da Copa é vencer no campo e no prato. No jogo contra a Suíça, o sabor será Chocolate Suíço; na sexta, 22, a pizza Costa Rica e na quarta, 27, será a vez da pizza Sérvia.
Criadas a partir de iguarias e pratos típicos de cada país, as novas pizzas têm edição limitada e serão servidas apenas nos dias dos confrontos. A direção da pizzaria informa que a expectativa é que os paraibanos possam conhecer os Sabores da Copa até a final, quando o Brasil matará a sua Fome de Hexa. “Queremos fazer uma grande brincadeira com esses sabores e assim mostrar um pouco da diversidade gastronômica dos adversários da Seleção Brasileira”, afirma Everaldo Ricardo.
Na noite anterior às partidas de futebol, os novos sabores serão incorporados ao rodízio do Capitão como forma de apresentação para que os clientes possam degusta-los. As pizzas da promoção Fome de Hexa já foram testadas e aprovadas por clientes que participaram da degustação-teste.
Na gastronomia da Suíça nada brilha mais que o chocolate, uma iguaria que conquistou o mundo. Já a Costa Rica tem uma culinária bastante simples à base de temperos caseiro muito similar ao brasileiro. O uso do frango com vegetais e batata formam um do pratos mais consumidos no País, perdendo apenas para o “casado”, feijão, arroz, milho, verduras, carne e ovo.
A culinária sérvia foi influenciada pelos povos que invadiram o país ao longo dos anos, principalmente os húngaros e turcos. Na cozinha sérvia é muito usada a carne de porco, vaca e carneiro, vegetais e leguminosas, queijo e pão. Para compor a pizza da copa, o Capitão Farinha usou filé do porco flambado na cachaça, vegetais e verduras frescas.

Novas pizzas:
Suíça –  Chocolate aromatizado com vinho seco e polvilhado com açúcar.
Costa Rica – frango, vegetais frescos e batata palha.
Sérvia – Filé de Suíno flambado na cachaça, bacon, vegetais frescos.
Assessoria de Imprensa