Festival das Cataratas: Tudo pronto para o 1º Salão de Turismo do Oriente Médio

Brasil

Você sabia que Foz do Iguaçu possui a segunda maior colônia árabe do Brasil? Para ressaltar essa importância, pela primeira vez o Festival das Cataratas irá promover o Salão de Turismo do Oriente Médio. O espaço dedicado exclusivamente para apresentar destinos turísticos árabes para brasileiros e destinos brasileiros para árabes, terá como embaixadora a jornalista Lú Braga, que vive no Líbano e de lá escreve o blog “Na Segunda a Lú Começa”.
O Salão vai contar com um espaço para networking entre empresários e representantes consulares de países árabes. Além disso, já estão confirmadas as presenças do ex-BBB, Mahmoud Baydoun, e da empresária Julia de Biase, dona da importadora de tâmaras De Biase & Presbiteris, e da rede de lojas de perfumes árabes Al Zahra. Foram convidados para a ocasião representantes dos países árabes que têm embaixadas e consulados no País.
“A proposta dos organizadores do Festival é incrível, mostra que eles estão alinhados à realidade local, da força árabe na Tríplice fronteira”, completa a jornalista Lú Braga. Assim como em 2017, durante o evento, ela também vai realizar entrevistas com diversas personalidades, que serão transmitidas nas redes e espaços digitais do blog “Na Segunda a Lú Começa”, como Instagram, Facebook e Youtube. “Vamos falar de turismo árabe, turismo de moda, turismo médico, turismo de compras, entre outros assuntos”, completa a jornalista. O público também poderá ter informações sobre como se vestir para viagens aos países árabes e as necessidades de vistos, por exemplo.
Toda a renda arrecadada durante o Salão de Turismo do Oriente Médio será revertida ao projeto Moça Bonita, projeto de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em mulheres jovens. O projeto, liderado pelo médico Aref Muhieddine, já promoveu ações – caravanas da saúde – nos países árabes e no Brasil.
13º Festival das Cataratas
O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.
Dias: 20, 21 e 22 de junho de 2018
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu (PR)
Assessoria de Imprensa