Brasileiros escolhem Lisboa, Buenos Aires e Miami para viajar durante as férias escolares

Brasil

A cidade de Lisboa, em Portugal, é o destino internacional preferido dos brasileiros que pretendem viajar durante as férias escolares de julho. De acordo com o levantamento da agência ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas para o exterior no período do recesso escolar, a capital argentina Buenos Aires está na segunda posição.
Segundo a pesquisa, a cidade de Miami, nos Estados Unidos, aparece apenas na terceira posição do ranking, seguida por Toronto, no Canadá, Santiago, no Chile, e Madri, na Espanha. A capital Paris, tradicional destino dos brasileiros, ficou apenas na décima colocação. (veja abaixo ranking  completo das dez cidades estrangeiras mais procuradas).
Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, o perfil de viagem do brasileiro tem mudado nos últimos anos, com viagens a destinos preferencialmente na América do Sul e na Europa. “Embora os Estados Unidos ainda são bastante procurados pelos brasileiros, observa-se um interesse crescente por cidades de outras regiões”, comenta Mariotto.
As dez cidades estrangeiras mais procuradas em julho:

Ranking Cidades

1

Lisboa

2

Buenos Aires

3

Miami

4

Toronto

5

Santiago

6

Madri

7

Orlando

8

Nova Iorque

9

Vancouver

10

Paris

Assessoria de Imprensa