TAP Air Portugal anuncia parceria inédita com April Brasil

Aviação Destaque Mundo

A TAP Air Portugal lançou nesta terça-feira (26) um produto inédito no cenário da aviação mundial. A partir da 2ª quinzena de julho, todos os clientes que comprarem bilhetes com a companhia aérea ganharão os três primeiros dias de seguro viagem da April Brasil. Além disso, os passageiros que ativarem o benefício terão acesso a produtos exclusivos para os dias adicionais da viagem, confeccionados sob medida para os clientes da companhia, com descontos que variam de 20 a 25% em relação àqueles oferecidos ao público em geral.
Esta é uma parceria inovadora no mundo. As duas empresas, que estão entre os principais players de seus respectivos setores, uniram-se nesta ação para fortalecer as marcas no Brasil e proporcionar ainda mais tranquilidade aos passageiros da TAP.
Foram cerca de seis meses de negociação até chegar à versão final do produto, que estará em vigor durante cinco anos. Neste período, a April Brasil estima um investimento de R$ 20 milhões e a oferta de 15 milhões de dias do novo produto.
O mercado de seguro viagem movimenta cerca de R$ 600 milhões anualmente e ainda tem muito potencial de crescimento. A April Brasil registrou um crescimento de 12% nas vendas em 2017, e os índices estão ainda melhores este ano, com uma média de 15% de aumento nos cinco primeiros meses.
Os passageiros poderão ativar o benefício pelo site www.aprilbrasil.com.br/tap ou pela central de atendimento telefônico exclusiva da April Brasil (11 3236 9696). Os três dias gratuitos serão os primeiros dias da viagem, computados a partir da data de embarque.
“Este benefício vem para agregar ainda mais valor aos serviços oferecidos aos nossos clientes”, afirma Mário Carvalho, diretor da TAP para Brasil e Argentina. “Queremos garantir uma experiência de viagem cada vez mais completa aos brasileiros que viajam conosco, oferecendo muito mais do que uma companhia aérea normalmente apresenta em termos de produtos e serviços. Para isso, buscamos um parceiro de renome internacional, com ótimos índices de aprovação, atendimento totalmente em português e uma rede de prestadores de qualidade na Europa”, explica.
“Estamos antecipando uma tendência global. A previsão é que, nos próximos anos, diversas empresas do setor de viagem e turismo passem a oferecer mais benefícios como este aos seus clientes”, comenta Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil. “Estamos nos colocando em um novo patamar, atuando em parceria com a companhia aérea europeia líder no tráfego Brasil-Europa, integrante da maior aliança de companhias aéreas do mundo, a Star Alliance”, completa Costa.

AFT Comunicação Integrada